- O maior sismo no país em 140 anos de registos, originou um tsunami com ondas de dez metros a uma velocidade de 800 quilómetros por hora, que já chegou à costa Oeste da América do Sul, sem causar grandes estragos.
- Há pelo menos 402 mortos confirmados, em várias localidades do Norte e do Leste do Japão. Pelo menos 673 pessoas estão dadas com o desaparecidas, acrescenta a polícia.
- Só na praia de Sendai, Nordeste, foram encontrados mais de 200 cadáveres, na sequência do sismo de 8.9 na escala de Richter, que abalou o Japão às 14.46 horas de sexta-feira, 5.46 em Portugal.
- O primeiro sismo, seguido de pelo menos quatro réplicas fortes, foi registado às 14.46 horas locais (5.46 horas em Portugal continental), a 179 quilómetros a leste de Sendai, ilha de Honshu, e a 382 quilómetros a nordeste de Tóquio e a 24,4 quilómetros de profundidade, informou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos
Um pequeno video com imagens deste sismo no Japão
Reflexão : Nesta publicação só temos uma pequena introdução da catástrofe que aconteceu no Japão, e um pequeno video com imagens das consequências deste sismo.
podem ver o resto do artigo publicado pelo jornal de noticias no link em cima (fonte).
Nenhum comentário:
Postar um comentário